Governador, prefeito de Goiânia e presidente da Alego decretam luto oficial após morte de Iris Rezende

#Estado | Assim que foi comunicado do falecimento do ex-governador Iris Rezende, o governador Ronaldo Caiado decretou luto oficial no Estado por sete dias. Da mesma forma fez o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Lissauer Vieira e o prefeito de Goiânia, Rogério Cruz. Já o presidente da Câmara Municipal da capital, vereador Romário Policarpo decretou luto oficial, mas por três dias.

As atividades plenárias que estavam marcadas na Assembleia Legislativa e na Câmara Municipal foram suspensas nesta terça-feira (9).  

O corpo de Iris Rezende deve chegar à Goiânia por volta de 12 horas. Logo em seguida será feito um cortejo passando por diversos pontos da capital, incluindo o Paço Municipal (sede da Prefeitura) e Parque Mutirama (obra idealizada pelo político). O velório ocorrerá no Palácio das Esmeraldas, inicialmente fechado para parentes e amigos próximos e depois será aberto ao público. O sepultamento ocorrerá por volta das 17 horas no Cemitério Santana, na capital.

Natural de Cristianópolis, Iris Rezende nasceu em 22 de dezembro de 1933. Era advogado e pecuarista. Passou 62 anos na vida pública ocupando os mais diversos cargos como vereador e prefeito de Goiânia, deputado estadual, governador de Goiás, senador e ministro da Agricultura e da Justiça.  

Iris Rezende Machado passou mal no dia 6 de agosto, quando teve um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Passou por cirurgia e ficou internado por três meses, até a madrugada de hoje, quando faleceu.