Governador decidirá novo reitor da UEG, baseado em lista tríplice

#Universidade | Depois de cinco anos, a Universidade Estadual de Goiás (UEG) realizou na última quinta-feira (24) eleição para escolha do novo reitor da instituição. O primeiro colocado foi o professor Antônio Cruvinel Borges Neto, o segundo foi o professor Marcelo José Moreira e em terceiro, a professora Adriana Ribon que já foi diretora do campus de Palmeiras de Goiás e Pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis.  

Por causa da pandemia, as eleições foram realizadas de forma virtual, o que provocou uma abstenção muito grande. Dos 16.757 eleitores aptos a votar apenas 4.555 votaram.

A lista com os três candidatos mais votados para reitor será entregue ao governador Ronaldo Caiado que fará a escolha final.  O Conselho Superior Universitário (CSU) deve homologar o resultado na segunda-feira (28). Os eleitos assumem o cargo em agosto deste ano.

Os docentes, servidores técnico-administrativos e estudantes também votaram para diretores de instituto acadêmico e coordenadores centrais de curso de graduação.  

Confira o resultado completo aqui.

Resultado final:

1 – Antônio Cruvinel Borges Neto – 1.366 votos

2 – Marcelo José Moreira – 1.232 votos

3 – Adriana Ribon Ogera – 1.139 votos

4 – Francisco Alberto Severo de Almeida – 282 votos

5 – Made Júnior Miranda – 146 votos