Goinfra contrata empresa para elaborar projeto de nova ponte na GO-154

#CampestredeGoiás | A Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) informou através de nota ao GO In Foco, que já contratou uma empresa que vai elaborar o projeto da nova ponte sobre o Rio Santa Maria, na GO-154, divisa dos municípios de Campestre de Goiás, Santa Bárbara e Palmeiras de Goiás. A ponte de concreto terá 70 metros de comprimento. Na semana passada, o GO In Foco mostrou que a ponte de madeira que foi danificada em outubro ainda está do mesmo jeito.

Segundo a Goinfra a gestão atual encontrou cerca de 400 pontes de madeira que não passaram por manutenção, nas últimas décadas e que essa situação mudará com o programa Goiás em Movimento – Eixo Pontes, que está sendo executado pelo Governo do Estado. O programa prevê a substituição das pontes de madeira por pontes de concreto. A agência disse ainda que até o final de 2022, serão entregues cerca de 180 novas pontes de concreto.

Em outubro, Domingo da Silva Lima, morreu depois que o caminhão que estava, ter caído de uma altura de 7 metros de altura, após a ponte se romper.

NOTA – GO IN FOCO

A respeito de dados solicitados pelo site Goiás em Foco com a ponte sobre o Rio Santa Maria, na GO-154, a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) informa o que se segue:

– A ponte sobre o Rio Santa Maria está interditada por um problema estrutural. É uma passagem antiga, feita de madeira e que não suporta mais o tráfego de veículos com segurança.

– A Goinfra já contratou empresa que está elaborando o projeto de engenharia para a construção da nova ponte de concreto armado sobre o Rio Santa Maria, que terá extensão de 70 metros.

– Com relação ao acidente que ocorreu em outubro, infelizmente o condutor do caminhão ignorou a sinalização da rodovia, que informa a proibição da passagem sobre a ponte, e insistiu na passagem pela estrutura visivelmente comprometida.

– No início da atual gestão estadual, constou-se que Goiás possuía um passivo de cerca de 400 pontes de madeira, que ao longo das últimas décadas não passaram por manutenção. É um problema de infraestrutura que a Goinfra está solucionando com o programa Goiás em Movimento – Eixo Pontes. Por meio dele, as antigas estruturas estão sendo progressivamente substituídas. No total, até o final de 2022, serão entregues cerca de 180 novas pontes de concreto pela agência

Goiânia, 13 de dezembro de 2021.

Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra)

Caminhão caiu de ponte após rompimento da madeira