#Esporte | Pela primeira vez na história, o Goiás conquistou o título da Copa Verde, após vencer o Paysandu por 2 a 1, na noite desta quarta-feira (31/03), no Estádio da Serrinha, em Goiânia. O time esmeraldino também havia vencido o primeiro jogo (2 a 0), em Belém (PA). A Copa Verde reúne clubes das regiões Norte e Centro-Oeste e do Espírito Santo.
Com o título, o Goiás também garantiu vaga direta para à terceira fase da Copa do Brasil de 2024. Destaque também para a quebra do jejum de cinco anos, sem um título, já que a última taça teria sido em 2018, com o Campeonato Goiano.
A partida teve 11 mil torcedores, que lotaram o Estádio da Serrinha, casa do Goiás. Logo aos seis minutos do primeiro tempo, o time goiano fez o primeiro gol de pênalti marcado por Vinicius. O juiz marcou a penalidade de Naylhor em cima de Maguinho, após auxílio do VAR (árbitro de vídeo). Já aos 38 minutos, o placar aumentou para 2 a 0, também de pênalti, com cobrança de Matheus Peixoto.
O gol do Paysandu só saiu no segundo tempo, bem no começo, aos oito minutos, marcado por Bruno Alves.
Após o jogo, o técnico do Goiás, Emerson Ávila comentou a vitória e o título, em entrevista à TV Cultura do Pará. “Título importante. Não fizemos nosso melhor jogo, pois já atuamos melhor, mas deu para o gasto, deu para vencer”, disse.
Fonte: Agência Brasil | Fotos: Wildes Barbosa e Weber Gomes