Ginecologista é indiciado por vários crimes em Anápolis

#Estado | A Polícia Civil indiciou o ginecologista Nicodemos Júnior Estanislau Morais, de 41 anos, depois de concluir o caso em Anápolis. O médico é acusado dos crimes de estupro de vulnerável, violação sexual mediante fraude e assédio. A polícia identificou 53 vítimas do ginecologista em Anápolis. Em Abadiânia, Entorno do Distrito Federal, Nicolau também foi indiciado por violação sexual mediante fraude contra quatro pacientes.

O médico está preso no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia e continua alegando inocência, alegando que seus comentários ‘eram brincadeira’. A defesa pediu habeas corpus para Nicolau responder em liberdade. O pedido ainda não foi analisado.  

O Conselho Regional de Medicina de Goiás (Cremego) bloqueou o registro do médico por seis meses, podendo ser prorrogado por igual período. A decisão impede Nicolau de exercer a medicina no país.

As pacientes relataram em depoimento que durante a consulta o médico fazia elogios e perguntava sobre situações íntimas, mostrava sites pornográficos, brinquedos eróticos e até colocava a mão delas na parte íntima dele, entre outras situações constrangedoras e de cunho sexual.

Fonte: G1 Goiás