#Política | O presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, deputado Bruno Peixoto (UB), tem surpreendido desde que assumiu a liderança da casa ao implementar uma série de medidas voltadas para a austeridade e transparência na gestão pública. Após o recente anúncio do cancelamento do contrato de locação de veículos, que resultará em uma economia de aproximadamente R$ 12 milhões ao longo de cinco anos, Bruno Peixoto deu início à implementação do programa Compliance na manhã desta segunda-feira (11/09), com o objetivo de garantir atos da gestão com padrões morais e legais, além da transparência e a ética.
Em uma reunião com os diretores dos setores de Compras, Licitação e Contratos, o presidente Bruno Peixoto explicou os critérios iniciais para a implantação do Compliance, que incluem o comprometimento da alta gestão, políticas e procedimentos internos, treinamento, conscientização e capacitação. “O programa é uma iniciativa essencial para promover a ética, a transparência e a integridade na gestão da Assembleia Legislativa de Goiás, que, uma vez implantado, será a linha mestra que orientará o comportamento da instituição, bem como a concretização da sua missão, visão e valores”, afirmou Bruno Peixoto.
O Compliance, que será implementado na Alego, possui três pilares fundamentais – a transparência, a ética e a integridade. Além disso, o presidente destacou o trabalho realizado pelo Governo Estadual em relação ao programa Compliance Público, instituído pelo Decreto nº 9.406, de 18 de fevereiro de 2019. Essa iniciativa tem como objetivo garantir a conformidade dos atos de gestão com padrões morais e legais, além de fomentar a ética, a transparência, a responsabilização e a gestão de riscos.
Durante a reunião, Bruno Peixoto reforçou o compromisso da sua gestão em “servir à população com um Poder Legislativo em sintonia com as reais demandas da comunidade”. A implementação do programa Compliance representa mais um passo significativo na busca por uma administração pública mais eficiente, ética e transparente na Alego.
Com ações concretas como o cancelamento do contrato de locação de veículos e a implementação do Compliance, o presidente Bruno Peixoto demonstra seu compromisso com uma gestão responsável e voltada para o interesse público, marcando um novo capítulo na história da Assembleia Legislativa de Goiás.