Funcionário tem cabeça decepada em ataque dentro de hospital de Fortaleza

#Polícia | Um funcionário foi assassinado a tiros e teve a cabeça decapitada dentro das dependências do Hospital Instituto Doutor José Frota, gerido pela Prefeitura de Fortaleza, Ceará. O crime aconteceu na manhã desta terça-feira (23/04) e causou pânico aos demais funcionários. O corpo da vítima, que trabalhava na copa da unidade, ficou caído no refeitório. Outra pessoa também ficou ferida. O suspeito fugiu após o crime, mas foi preso na tarde de hoje.

De acordo com o Secretaria de Segurança Pública do Ceará, a companheira do suspeito trabalha no hospital e o crime teria sido motivado por ciúmes. As investigações apontam que o suspeito já vinha apresentando atitudes de uma pessoa ciumenta e teria dado indícios de que poderia praticar algo semelhante ao crime que cometeu.

Imagens que circulam em grupos de aplicativos de mensagens mostram a vítima fardada, caída no refeitório, com a cabeça ao lado. Também é possível ver uma faca próximo ao corpo. O suspeito do crime é ex-funcionário do hospital e foi demitido há mais de um ano. Ele teria conseguido acesso à unidade de saúde por meio do reconhecimento facial, que ainda estava ativo.

Conforme testemunhas que estavam no hospital, foram ouvidos vários disparos e houve correria dentro da unidade. Além do funcionário morto, outra pessoa foi baleada e levada ao centro cirúrgico. Após o crime, o suspeito fugiu, mas foi preso pela polícia, na cidade vizinha à Fortaleza, Aquiraz.

A direção do hospital informou que dois prestadores de serviços do setor de alimentação foram as vítimas da agressão na área de recebimento de cargas do hospital, sendo que um dos homens morreu no local e o outro foi socorrido pelas equipes da emergência.

Em nota, o prefeito de Fortaleza, José Sarto, lamentou o caso e criticou a atuação do governo do Ceará na segurança pública. O governador do Estado, Elmano de Freitas, afirmou que a PM faz a segurança fora do hospital , cabendo a guarda e a vigilância contratada fazer o trabalho nas dependências da unidade de saúde.

Fonte: G1 | Foto: Marcos Moura/ Prefeitura de Fortaleza