#Esporte | Pela primeira vez, o Fluminense conquistou a Copa Libertadores da América, em um jogo movimentado no sábado (04/11). Jogando no Estádio do Maracanã, o tricolor representou bem o Brasil e derrotou o Boca Juniors por 2 a 1. O gol do título saiu no primeiro tempo da prorrogação e foi marcado por John Kennedy. No tempo normal, a partida ficou empatada em 1 a 1. O time brasileiro abriu o placar com Germán Cano, depois no segundo tempo, o lateral-direito Advíncula empatou para o Boca.
O título do Fluminense veio após 15 anos, quando foi derrotado no pênaltis, na final para a LDU, do Equador. Segundo especialistas esportivos, a derrota foi injusta. Desta vez, a vitória veio para a alegria dos torcedores que estavam no Maracanã e espalhados por todo o país. O título garante uma premiação de R$ 95 milhões para o Fluminense, que também assegurou participação na Libertadores de 2024.
Com o título do Flu, o Brasil agora tem cinco títulos consecutivos na Libertadores, sendo Flamengo (2019 e 2022) e Palmeiras (2020 e 2021).
Fonte: Agência Brasil | Foto: Reuters