#PalmeirasdeGoiás | Apesar da proibição de festas e aglomerações devido a pandemia da Covid-19, muitas pessoas têm desrespeitado as normas editadas através de decretos. Neste domingo (28), a Fiscalização da Prefeitura e a Polícia Militar interromperam um encontro clandestino com mais de 20 pessoas que estava ocorrendo na Ferrovia Norte-Sul, região conhecida como ‘buraco da Gilma’.
Segundo apurou o GO In Foco, a ação foi realizada por meio de denúncia anônima. As pessoas estavam no local ingerindo bebida alcóolica e com som ligado. Segundo a fiscalização, muitas estavam sem máscaras e tinha até crianças no local.
Foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) individual e cada pessoa foi notificada. O decreto atual da Prefeitura prevê multa no valor de R$ 200,00 por não usar máscara e R$ 10.000,00 ao organizador de festas clandestinas. A multa está prevista no art. 6º do Decreto Municipal 214 de 19 de março de 2021, editado pela Prefeitura de Palmeiras de Goiás.
No sábado à noite, a fiscalização também atendeu um chamado para uma festa clandestina com mais de 40 pessoas.
O toque de recolher de segunda a sábado entre 20h e 05h e entre 14h de domingo até 05h de segunda-feira continua pelo menos até terça-feira (30) quando novo decreto deverá ser divulgado.
O telefone para denúncias de festas e aglomerações é o (64) 99610-5793.