#Cinema | Rheingold – O Roubo do Sucesso, está sendo exibido exclusivamente no CineX, em Goiânia, , unidade do Centro Cultural Oscar Niemeyer. Se você quiser ver o filme, é bom se apressar, pois dia 16 de agosto será o último dia. A produção cinematográfica conta a história do rapper Xatar, que de dentro de uma prisão, produziu e lançou um álbum de rap que chegou ao topo das paradas alemãs. Essa aventura eletrizante tem início com Giwar Hajabi, seu nome de nascimento, ainda pequeno no Iraque.
Após sair da prisão que guarda suas primeiras memórias, o pequeno Giwar se muda para a Alemanha com sua família, nos anos 80. Entre pequenos delitos e obstáculos, acompanhamos a trajetória de um tímido criminoso para um destemido traficante, que após a perda de uma grande carga de cocaína, ele se vê enclausurado por uma enorme dívida com o fornecedor, conhecido como “tio”. Para saldar suas dívidas, Xatar planeja um lendário roubo a uma carga de ouro que marcará para sempre a história.
Com estreia no 30º Festival de Cinema de Hamburgo, “Rheingold” foi visto por cerca de 170 mil pessoas no fim de semana após sua estreia nos cinemas da Alemanha, em 2022, dando a Akın a melhor abertura de um filme em sua carreira, além da atuação e destaque para o ator Emilio Sakraya. Segundo os distribuidores do filme na Alemanha, grande parte da bilheteria se deu pela repercussão que o ator causou no público feminino. No acumulado, o filme fez mais de 1 milhão de espectadores apenas na Alemanha.
FICHA TÉCNICA
Título original: Rheingold
Direção: Fatih Akin
Roteiro: Fatih Akin
Produção: Nurhan Şekerci-Porst, Fatih Akin, Herman Weigel
Direção de fotografia: Rainer Klausmann
Direção de arte: Tim Pannen
Música: Ralf Kemper
Montagem: Andrew Bird
Figurino: Katrin Aschendorf
Gênero: Ação
País: Alemanha
Ano: 2023
COR
Tempo: 138 min
Classificação: A definir
Sobre o CineX
Iniciando suas atividades em novembro de 2021, os cinemas CineX já receberam quase três milhões de pessoas em suas sete unidades, exibindo cerca de 389 filmes, em menos de dois anos de atuação. Com 25 salas distribuídas por Goiânia (GO), Luziânia (GO), Ponta Grossa (PR), Palmas (TO), Gurupi (TO), São Luís (MA) e Catanduva (SP), a empresa conta com mais de 80 funcionários em seu time, que garantem a melhor experiência da sétima arte para seu público.
Atualmente, o CineX está em plena fase de execução de seu plano de expansão e, segundo o CEO Adriano Oliveira, até o final de 2023, a primeira unidade internacional será inaugurada na cidade de Pedro Juan Caballero, no Paraguai.