#SantaBarbáradeGoiás | Ignorando qualquer resquício da pandemia do novo coronavírus e as orientações para não ter aglomeração, milhares de pessoas se reuniram em uma festa particular no domingo (8). Vídeos e fotos mostram a multidão que deveria ter mais de quatro mil pessoas.
A festa chamada de “Jet Party” só foi encerrada com a chegada da Polícia Militar, após determinação da Prefeitura. A organização alegou que o evento tinha autorização da Prefeitura, porém, a autorização, segundo o Poder Público era para 10 pessoas por quiosque.
Santa Bárbara de Goiás tem cerca de 6,5 mil habitantes e a feste tinha mais da metade dos moradores, o que significa que tinha muita gente de outras cidades. Nas imagens, pessoas aparecem sem máscara e aglomeradas.
A festa começou por volta das 08 horas no Lago da Viúva. Só foi encerada por volta das 14 horas. Quando a PM chegou, muita gente saiu correndo, pulando as grades de proteção para não serem abordados.
De acordo com o G1 Goiás, a organização do evento publicou um comunicado informando que tinha adotado todos os cuidados necessários e que tinha autorização necessárias para realizar a festa. Também afirmou que tinha equipe na entrada do evento exigindo o uso de máscaras.
No comunicado, os organizadores também disseram que esse tipo de festa gera emprego e renda e que a classe de eventos pede socorro.
Fonte: G1 e Mais Goiás Créditos: Reprodução