#Economia | Começa nesta sexta-feira (30/06), em Goiânia, a 16ª edição da maior feira gaúcha do Brasil, a FenaSul. A abertura está marcada para às 18 horas, no Ginásio Goiânia Arena. O evento tradicional promete trazer o melhor da cultura, moda, artesanato, decoração e gastronomia gaúcha para a população goianiense. O valor do ingresso para todos os dias da feira é de R$ 10,00, com preço promocional de meia entrada para todos os visitantes. Crianças menores de 10 anos têm entrada gratuita. Mais informações podem ser encontradas no site oficial do evento, www.fenasul.com.br.
Com a participação de 50 expositores confirmados para a edição deste ano, os visitantes terão a oportunidade de conhecer e adquirir produtos tradicionais como chocolates de Gramado, queijos, vinhos, salames, festival de cucas e a saborosa costela de chão. A gastronomia é um destaque especial da FenaSul, e nesta edição, o público contará com ainda mais opções de pratos e receitas que encantam os turistas que visitam a região sul do país. Além disso, haverá um espaço cervejeiro, praça de alimentação e oficinas gastronômicas, onde os visitantes poderão aprender dicas de corte de carne, preparo da tradicional costela de chão e até mesmo como fazer um delicioso chimarrão.
Além da gastronomia, a feira também trará o melhor da moda em couro, incluindo vestuário, calçados e acessórios. Um destaque especial desta edição será a Casa do Gaúcho, um espaço instagramável onde os visitantes poderão tirar fotos com trajes típicos e se sentir imersos na cultura gaúcha.
Um dos destaques da agenda cultural da 16ª edição da FenaSul em Goiânia será a presença do Grupo Folclórico Polonês de Erechim JUPEM – Juventude Polonesa de Erechim. O grupo é reconhecido e premiado internacionalmente como um dos melhores grupos folclóricos poloneses fora da Polônia. Com 55 anos de atuação, o JUPEM apresentará espetáculos diversificados do folclore polonês, divulgando também as culturas gaúcha e brasileira por diferentes lugares do Brasil e do mundo. O grupo fará quatro apresentações durante a feira, nos dias 30 de junho às 20h, 01 de julho às 13h30 e 20h, e 02 de julho às 12h.
Nos demais dias do evento, os visitantes poderão apreciar as apresentações do Grupo Gaúcho, com ênfase nas danças tradicionais que embalam as festas sulistas, como fandango, chula e xote.
A organização do evento espera receber aproximadamente 20 mil visitantes ao longo dos 15 dias de feira. Segundo Sérgio Silva, organizador da FenaSul Goiânia, a cidade sempre foi muito receptiva ao evento, e a expectativa é que a visitação deste ano supere as edições anteriores.
O horário de funcionamento varia de acordo com os dias da semana, com abertura no dia 30 de junho das 18h às 23h e de Segunda a quinta-feira, das 16h às 22h, sexta-feira das 16h às 23h, sábado das 12h às 23h e domingo das 12h às 22h.
Fonte: Mais Interior