#Eleições2022 | A pré-campanha para deputado federal do jovem Felipe Cecílio (MDB), continua ganhando espaço. Desta vez, o apoio veio do presidente do Sindicato da Indústria da Construção no Estado de Goiás (Sinduscon-GO), Cezar Valmor Mortari, que oficializou seu apoio durante reunião realizada com o jovem emedebista e que contou também com a participação de seu avô, o ex-senador Mauro Miranda (MDB), e com o advogado e ex-presidente da Fundação Ulysses Guimarães em Goiás, Ênio Salviano.
Felipe Cecílio destaca que o trabalho que vai desempenhar – caso seu projeto de chegar à Câmara dos Deputados tenha êxito – com foco na viabilização de moradias populares para as pessoas em situação mais vulnerável, despertou a atenção do sindicato goiano. E não por acaso. Afinal, cria-se a expectativa da abertura de mais vagas para trabalhadores na construção civil, entre outras ações que vão impactar positivamente toda a cadeia do setor.
Durante a reunião com a direção do Sinduscon, o pré-candidato Felipe Cecílio lembrou que sua preocupação com o setor habitacional tem como alicerce a atuação do avô, Mauro Miranda, no Congresso Nacional – Mauro foi deputado federal constituinte e senador da República.
“Meu avô foi o parlamentar que mais lutou pela inclusão do direito à moradia no artigo 6º, o dos direitos sociais”, destacou Felipe Cecílio, que em seguida ressaltou que Mauro Miranda também teve papel decisivo na criação do Estatuto das Cidades, sancionado pelo então presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, em 10 de julho de 2001.
“Estas [ações específicas do avô citadas acima] foram as bases que, posteriormente, fizeram com que representantes do Poder Executivo construíssem casas para os mais carentes de forma mais rápida e menos burocrática”, enfatizou Felipe durante a reunião no Sinduscon, ganhando assim sinal verde do presidente Cézar Valmor para disputar a Câmara dos Deputados com seu apoio.