#Habitação | As 50 famílias do Setor Universitário, em Palmeiras de Goiás, que foram beneficiadas com casas a custo zero do Governo do Estado em 2024, recebem nesta terça-feira (15/04), as escrituras da Agência Goiana de Habitação (Agehab). A cerimônia está marcada para às 9 horas, na sede da Coordenação Regional de Educação, no Setor Goianinha, e contará com a presença do presidente da Agehab, Alexandre Baldy.
As casas em Palmeiras de Goiás, foram entregues em 6 de março de 2024, com a presença do governador Ronaldo Caiado e do vice-governador Daniel Vilela, entre outras autoridades, dentro do programa Para Ter Onde Morar – Casas a Custo Zero. Agora, os moradores recebem também a escritura do imóvel totalmente gratuita, garantindo a propriedade legal da casa sem qualquer custo adicional.
O conjunto habitacional popular virou realidade através de parceria do Estado e da Prefeitura que fez a doação dos terrenos e a infraestrutura no local.
Escritura
A entrega de escrituras definitivas faz parte de uma nova etapa do programa habitacional executado pelo Goiás Social, em parceria com a Agehab e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra). O objetivo é proporcionar moradia digna, segurança jurídica e estabilidade para as famílias que mais precisam. “Goiás é o único estado em que a casa é faixa zero, ou seja, sem custo algum para o beneficiário. Aquelas famílias que realmente precisam passam a ter acesso à sua casa própria e, agora, também às escrituras”, destacou a coordenadora do Goiás Social, primeira-dama Gracinha Caiado.
O presidente da Agehab, Alexandre Baldy, afirmou que a meta é entregar escritura a todas as mais de 3.400 famílias já contempladas com moradias a custo zero em todo o Estado. “No passado, as pessoas pagavam pela casa e ainda tinham que arcar com os custos da escritura. Agora, não. Além das casas sem qualquer boleto ou promissória, as escrituras também são entregues sem custo nenhum aos proprietários”, ressaltou Baldy.
Já o secretário de Infraestrutura, Adib Elias, reforçou que o Governo de Goiás quer alcançar 10 mil famílias beneficiadas até o final de 2026. “Vamos intensificar parcerias e acelerar obras para alcançar esse objetivo. É um projeto social com alcance real e impacto direto na vida das pessoas”, pontuou.
A entrega das escrituras em Palmeiras de Goiás representa mais um passo importante na consolidação da política habitacional de inclusão social no Estado, garantindo mais dignidade e segurança às famílias goianas.
