#PalmeirasdeGoiás | A falta de água por quatro dias levou a Prefeitura a notificar a Saneago para que tome medidas para retomar o abastecimento da cidade. A Prefeitura alegou que a falta de água tem prejudicado os moradores e colocado em risco a saúde pública, já que em plena pandemia, a população ficou sem acesso à água tratada “para lavar as mãos, higienização e cozimento dos alimentos, etc”, diz o comunicado nas redes sociais.
A gestão municipal solicitou ainda, que a Saneago utilize caminhões pipa para realizar o “abastecimento de órgãos públicos, estabelecimentos comerciais e residenciais
com água tratada, até que seja normalizado o regular fornecimento de água potável”.
No final da tarde deste sábado (26) a Saneago informou ao GO In Foco que o abastecimento de água em toda a cidade, já está normalizado e caso algum imóvel ainda esteja sem água, a empresa orientou os moradores a acionar a empresa para o 0800645115.
A falta de água no Natal deixou os moradores irritados. Nas redes sociais e grupos de WhatsApp a reclamação foi geral. De acordo com a Saneago, no dia 23 houve a falta de energia na Estação de Tratamento de Água de Palmeiras, por várias vezes e também um vazamento de grande porte, o que ocasionaram a falta de água em praticamente toda a cidade.
Na quinta-feira (24) véspera de Natal e na sexta-feira (25) dia de Natal, o abastecimento ainda não tinha sido normalizado. Hoje (26) ainda tinha consumidor reclamando da falta de água em alguns bairros.