FacMais aguarda aprovação do MEC para iniciar atividades em Palmeiras de Goiás

Nova faculdade de Palmeiras de Goiás já está pronta, mas ainda aguarda autorização do Ministério da Educação (MEC) para iniciar o funcionamento. Foi o que apurou o GO In Foco. No dia 20 de dezembro de 2017, a Prefeitura realizou evento para formalizar a doação do terreno onde foi construído o campus. Inicialmente serão implantados três cursos de Ensino Superior.

As obras de construção do prédio já foram concluídas pela própria Faculdade de Inhumas. Segundo a FacMais o período de eleições e a transição no governo federal contribuiram para a demora no andamento do processo de autorização.  Uma equipe do MEC deverá visitar as novas instalações antes de aprovar o início do funcionamento.

Inicialmente a FacMais vai oferecer três cursos de Ensino Superior, em Palmeiras de Goiás: Direito, Educação Física e Odontologia.  A FacMais já oferece 11 cusos em Inhumas.

O Centro de Educação Superior de Inhumas (Cesin), que mantém a Faculdade de Inhumas (FacMais) foi criado em 2005.

Ao final deste processo, Palmeiras de Goiás vai oferecer oito cursos de Ensino Superior presenciais, sendo três públicos pela Universidade Estadual de Goiás (UEG).  Há ainda alguns cursos oferecidos à distância ou semipresenciais com Polo na cidade.

Cursos de Ensino Superior presenciais:

UEG: Ciências Biológicas, Agronomia e Direito

FAI: Engenharia Civil e Gestão de RH

FacMais: Direito, Educação Física e Odontologia