#Agro | Na última quarta-feira (17/01) a comitiva Safra Goiás visitou uma propriedade rural no município de Palmeiras de Goiás, para ver de perto a realidade da produção de soja e fazer análise sobre perdas na safra 2023/2024. Tudo foi acompanhado por equipe do Sindicato Rural de Palmeiras e profissionais da área rural. Ao todo foram visitadas em seis dias, 80 municípios goianos. O relatório final será divulgado nesta segunda-feira (22/01) pelo Sistema Faeg/Senar.
Com o clima atípico em 2023, temperaturas muito altas e estiagem prolongada, houve alteração na lavoura, com perspectivas de menor produtividade, que resultará em prejuízos financeiros aos produtores.
Em Palmeiras de Goiás, o Sindicato Rural solicitou relatórios de escritórios rurais que atendem as propriedades rurais em todo o município e vai pedir através de ofício, para que a Prefeitura decrete estado de emergência, visando apoio aos produtores rurais que estimam uma grande perda financeira.
A Expedição Goiás é formada por equipes do Sistema Faeg/Senar Goiás, Embrapa Cerrado, Seagro, Emater, Conab e Agrodefesa.