#PalmeirasdeGoiás | A Secretaria da Saúde confirmou nesta quarta-feira (24) a terceira morte por coronavírus (Covid-19). Trata-se do senhor Pedro Correia de Lima, de 87 anos, que morreu na terça-feira (23). O sepultamento foi feito antes do resultado do exame, seguindo o protocolo neste período da pandemia.
Pedro Correia era interno do Lar São Vicente de Paulo e usava sonda gástrica para alimentação. Segundo o GO In Foco apurou, há cerca de dez dias a sonda saiu do lugar e o paciente foi levado para Goiânia. Ao voltar, foi verificado que a sonda não estava no local correto. O paciente precisou voltar novamente para Goiânia para recolocar a sonda e ao retornar para Palmeiras, teve piora no seu quadro de saúde e na terça-feira (23) morreu. O primeiro teste para Covid-19 deu negativo, mas a equipe de saúde fez a coleta de material para o exame que deu positivo.
O presidente do Lar São Vicente de Paulo, José Divino Caetano informou ao GO In Foco que há mais de 90 dias vem seguindo todas as medidas indicadas pelas autoridades e pela Sociedade São Vicente de Paulo. “Desde o início, estamos tomando todas as medidas como suspensão das visitas, higienização das doações e das instalações e ainda reforçamos o uso de equipamentos de proteção individual como máscaras e óculos. Nenhum interno ou colaborador apresentou sintomas e o senhor Pedro já estava fora do Lar há mais de dez dias”, disse.
José Caetano também afirmou que uma equipe da Secretaria da Saúde esteve no Lar Vicentino nesta quarta-feira (24) e orientou os funcionários a observarem os internos sobre qualquer sintoma que possa surgir, como medida de prevenção.
Esta foi a terceira morte por Covid-19, em Palmeiras de Goiás. A primeira vítima foi o pastor Aderaldo Cardoso de Jesus, de 56 anos, que morreu no dia 19 de maio. A segunda foi José Rodrigues dos Santos, de 82 anos e ocorreu no dia 27 de maio.