#Política | Em sessão realizada nesta quinta-feira (23), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de Goiás, aceitou por sete votos a zero, o recurso eleitoral do ex-vereador e atual secretário de Infraestrutura Rural de Palmeiras, Laudimar Rodrigues Gomes, em relação à sentença de primeiro grau do Poder Judiciário que o havia condenado por suposta compras de votos, durante as eleições de 2020. Com isso, todas as penas impostas pelo Poder Judiciário foram suspensas.
O relator do processo, juiz Dr. Márcio Moraes disse que a gravação apresentada junto com a denúncia foi considerada ilícita e que não merecia estar nos autos. Além disso, afirmou que houve um flagrante preparado – uma armadilha para prejudicar o então candidato Laudimar Rodrigues, nas eleições.
O TRE/GO já havia inocentado a vereadora Taís Lopes e os candidatos Iron Vital e Noel Silva, que haviam sido condenados em primeira instância pelos mesmos motivos, ou seja, suposta compra de votos.
A Justiça pediu a cassação do diploma, pagamento de multas individuais e inelegibilidade pelo prazo de oito anos. Todas as penas foram suspensas.