Ex-presidente Jair Bolsonaro é alvo de operação da PF

#Polícia | A Polícia Federal (PF) cumpriu nesta quarta-feira (03/05) mandados de busca e apreensão na residência do ex-presidente da República Jair Bolsonaro. A Operação Venire investiga adulteração em cartões de vacinação. Os agentes também levaram o celular do político. Ao todo, estão sendo cumpridos 16 mandados de busca e apreensão e seis de prisão preventiva, em Brasília e no Rio de Janeiro.

Ao deixar a sua residência, acompanhado de seus advogados de defesa, o ex-presidente disse que nunca falou que tomou a vacina. “Nunca falei que tomei a vacina (de Covid-19). Nunca me foi pedido cartão de vacinação nos Estados Unidos. Não existe adulteração de minha parte”, disse.

Jair Bolsonaro, alvo de operação da PF sobre ‘falsificação em cartão de vacina’

A esposa do ex-presidente, Michele Bolsonaro comentou sobre a operação no Twitter. “Hoje a PF fez uma busca e apreensão na nossa casa, não sabemos o motivo e nem o nosso advogado não teve acesso aos autos. Apenas o celular do meu marido foi apreendido. Ficamos sabendo, pela imprensa que o motivo seria ‘falsificação de cartão de vacina’ do meu marido e de nossa filha Laura. Na minha casa, apenas EU fui vacinada”.

Prisão

Um dos presos pela PF foi o tenente-coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente Jair Bolsonaro.

A Polícia Federal divulgou uma nota onde informou que também está sendo feita análise do material apreendido durante as buscas e a realização de oitivas de pessoas que guardem informações sobre o caso.

Fonte: Agência Brasil | Marcelo Camargo