#Política | O presidente estadual do PSDB, José Eliton pediu nesta quinta-feira (16) licença por tempo indeterminado e o partido passa a ser dirigido pelo ex-governador Marconi Perillo, que é secretário-geral da sigla. Eliton alegou problemas de saúde para sua saída da presidência.
Segundo reportagem do jornal O Popular, José Eliton disse que está acompanhando uma alteração em linfonodo próximo ao ri, identificada há cerca de quatro meses e provavelmente vai se submeter a uma cirurgia.
O PSDB iniciou Encontros Regionais em agosto, visando as eleições do ano que vem. No sábado (18) os tucanos se encontrarão em Porangatu. A sigla também promoveu dois eventos para receber os pré-candidatos a presidência, atuais governadores João Dória (SP) e Eduardo Leite (RS).
Ao jornal O Popular, Perillo disse que vai responder pela direção do PSDB como secretário-geral e que Paulo de Jesus seguirá coordenando o cronograma de atividades do diretório. A expectativa de Marconi é que José Eliton retorne à presidência dentro de um mês.
Fonte: O Popular | Fotos: Reprodução internet