#Política | O ex-governador de Goiás e ex-prefeito de Goiânia, Iris Rezende foi internado no Hospital Neurológico, na Capital, nesta sexta-feira (6) após se queixar de dores de cabeça. O político foi normalmente para seu escritório político, mas sentiu um mal-estar e precisou ser levado para o hospital.
Segundo o governador Ronaldo Caiado, “Iris Rezende passará por uma cirurgia para drenar um sangramento na região temporal que teve em decorrência do uso de anticoagulantes”, escreveu em suas redes sociais.
Segundo a Assessoria de Imprensa de Iris Rezende, exames constataram um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico.
Segundo informações da imprensa, o político foi submetido a exames. Iris despachou normalmente na quinta-feira (5) e atendeu membros da juventude do MDB e aliados.
Nota divulgada pela assessoria de Iris Rezende:
“Esta manhã o ex-prefeito de Goiânia e ex-governador Iris Rezende sentiu-se mal, depois de acordar com leve dor de cabeça. Levado ao Hospital Neurológico, foi constatado quadro de AVC hemorrágico. Ele está internado. Os médicos que o atenderam avaliam se será necessária cirurgia”.
Postagem feita pelo governador Ronaldo Caiado:
Acabei de falar por telefone com o neurocirurgião Dr. Valter Costa, que me relatou que o prefeito Íris Rezende será submetido agora a uma cirurgia no Hospital Neurológico para drenar um sangramento na região temporal que ele teve em decorrência do uso de anticoagulantes. Estou extremamente otimista com o resultado, pois conheço a competência das equipes do Valter e do neurologista Sebastião Eurico. Peço a Deus que Iris se recupere logo, porque ele tem muito a construir em nosso Estado de Goiás. À família, meu carinho, ombro amigo e todo apoio. Vamos juntos em oração superar esse momento! Ronaldo Caiado.
Iris Rezende deixou a política em dezembro de 2020, quando encerrou sem mandado como prefeito de Goiânia. Mesmo sem cargo público, continuou recebendo políticos em seu escritório, em Goiânia.
Iris tem em seu currículo diversos cargos públicos como vereador em Goiânia, deputado estadual, governador de Goiás por duas vezes, prefeito de Goiânia várias vezes, senador, ministro da Agricultura e ministro da Justiça.
Foto: Reprodução internet