#Política | Em convenção realizada nesta quinta-feira (30/11), em Brasília, o ex-governador de Goiás, Marconi Perillo foi eleito presidente nacional do PSDB. O tucano teve apoio do deputado federal Aécio Neves e de outras lideranças e terá um mandato de dois anos, substituindo o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, estava no cargo interinamente por força judicial. Marconi também foi eleito recentemente como presidente estadual do partido em Goiás. A principal missão de Perillo será a coordenação das eleições municipais do ano que vem e, claro, reoxigenar o partido que está em baixa atualmente.
Após a votação, Perillo disse que o PSDB terá o melhor programa para o país, nas próximas eleições presidenciais. “Nós somos talvez o único partido, fora da polarização, que tem um nome, uma história que está sendo construída, que tem um propósito e que terá o melhor programa para o país”.
Durante o encontro, o ex-senador José Aníbal, que havia apresentado sua candidatura durante o final de semana, retirou seu nome por conta do consenso em torno de Perillo….
O senador José Aníbal chegou a colocar seu nome para a disputa no último fim de semana, mas acabou retirando seu nome, diante do consenso em torno de Marconi Perillo
Marconi Perillo é de Palmeiras de Goiás e começou sua carreira política em 1988, como assessor especial do ex-governador Henrique Santillo. Foi eleito deputado estadual em 1991, pelo PMDB, hoje MDB. Já na eleição seguinte, foi eleito deputado federal pelo PP, se filiando no PSDB durante o mandato. Foi governador de Goiás por quatro vezes e senador por um mandato.
Nas duas últimas eleições, Perillo tentou voltar ao Senado Federal, mas foi derrotado nas urnas. Está trabalhando para ser candidato a governador nas eleições de 2026.
Fotos: Reprodução PSDB