Desde que encerrou o mandato de deputado estadual em 31 de janeiro de 2019, o empresário José Vitti (Sem partido) dedicou um tempo maior para a sua família e também para cuidar de sua empresa. O ex-deputado teria concluído um período que ele chama de “quarentena”. Chegado o ano eleitoral, José Vitti quer participar das eleições municipais como candidato ou simplesmente como apoiador.
Ao GO In Foco, Vitti confirmou nesta terça-feira (3) que está retomando aos poucos a agenda política e que até o final do mês definirá se vai transferir o domicílio eleitoral de Palmeiras de Goiás para Goiânia ou não.
Vitti não descarta a possibilidade de sair candidato a prefeito por Goiânia ou até mesmo por Palmeiras de Goiás. “Vou avaliar todas as possibilidades com amigos e líderes de partidos que já me convidaram para filiar e tomarei a decisão. Não sendo candidato devo apoiar prefeitos ou candidatos nas cidades da minha região”, comentou.
Palmeiras de Goiás
Sobre a possibilidade de apoiar um candidato à prefeito na cidade de Palmeiras de Goiás, José Vitti disse que já existem dois pré-candidatos que são próximos a ele, o atual prefeito Vando Vitor (PSDB) e o ex-prefeito Alberane Marques (Republicanos) e que poderão ter seu apoio sim, mas não há nada definido ainda. Vitti afirmou que ainda precisa analisar a atual conjuntura na cidade e finalizar conversas com outras lideranças.
Segundo reportagem do portal Mais Goiás, também divulgada nesta semana, José Vitti teria recebido convites do DEM, Podemos, MDB e Cidadania que agora tem como presidente, o vice-governador Lincoln Tejota, considerado como “Amigo de longa data”.
O Mais Goiás também destacou que caso José Vitti não saia candidato, participará, ao menos, para ajudar prefeitos que têm ligação com ele. “Pretendo ajudar, pelo menos, os da minha região”. Ele cita possíveis participações nas cidades de Palmeiras de Goiás, Indiara, Cezarina, Jandaia, Acreúna, Paraúna, Palminópolis e Cristianópolis. “Enfim, estou avaliando. Vou tomar a decisão até dia 30 deste mês”, conclui.
José Vitti foi deputado estadual por dois mandatos, chegando a assumir interinamente o Governo do Estado por uma semana. Encerrou seu segundo mandato, como presidente da Assembleia Legislativa de Goiás.
Fotos: Divulgação