Ester Profeta e Cláudia Honória representam Palmeiras no Congresso Nacional das Mulheres do Agro

#Agro | São Paulo está sediando a 9ª edição do Congresso Nacional das Mulheres do Agronegócio (CNMA), o maior evento global dedicado às mulheres do setor. Entre as mais de 3 mil participantes, estão 50 mulheres de Goiás, incluindo duas representantes de Palmeiras de Goiás: Ester Profeta e Cláudia Honória Miranda, ambas convidadas pelo Comitê de Mulheres da Cooperativa Comigo. O evento começou na quarta-feira (23/10) e se encerra hoje (24/10), com extensa programação.

O evento, que ocorre no Transamérica Expo Center, tem como tema “Mulher Agro Brasileira: Voz Para o Mundo”. A programação inclui mesas-redondas, painéis, e palestras com importantes nomes do setor, como o ministro da Agricultura e Pecuária, Carlos Fávaro, entre outros nomes. Um dos principais objetivos do congresso é destacar o papel das mulheres no agronegócio e criar uma percepção internacional justa sobre o setor no Brasil.

Ester Profeta, que também é produtora rural e uma das representantes de Palmeiras de Goiás, destaca a importância do evento: “Participar do CNMA é uma oportunidade de aprendizado e troca de experiências, além de fortalecer o papel das mulheres no agro, tanto em Goiás quanto no cenário nacional. Precisamos cada vez mais incentivar as mulheres a ampliar a atuação no agro e no cooperativismo”, disse.

A presença da Comigo em Palmeiras de Goiás, com unidades de venda e armazém graneleiro, além das obras de uma fábrica de óleo e terminal ferroviário em andamento, reforça o compromisso da cooperativa com o desenvolvimento local e regional e a capacitação das mulheres cooperadas. Além disso, cooperativas financeiras como Sicoob Palmeiras, Sicoob Credi-Rural e Sicredi (que está chegando) estão presentes, fortalecendo o apoio ao empreendedorismo rural.

O Congresso busca empoderar mulheres em diversas áreas do agronegócio, sejam elas empreendedoras, cooperativistas, agrônomas, veterinárias ou técnicas. Este ano, o CNMA traz novidades como a “Casa Mulher do Agro”, um espaço para debates sobre saúde, bem-estar e autoestima.

O evento reforça a importância da mulher no agronegócio e celebra iniciativas que promovem o desenvolvimento sustentável e a excelência no setor, destacando o Brasil como um gigante agrícola no cenário mundial.

Ester e Cláudia com outras participantes goianas, no CNMA, em São Paulo