#Economia | A Volkswagen, uma das principais montadoras de veículos do Brasil, anunciou novos ajustes na produção de suas fábricas devido à estagnação do mercado automotivo, apesar dos descontos promovidos pelo governo para estimular o consumo de veículos. A empresa interrompeu completamente, nesta semana, a produção das fábricas localizadas em Taubaté, no interior de São Paulo, e em São José dos Pinhais, no Paraná. Essas unidades já estavam operando em apenas um turno desde o início do mês.
A fábrica de São José dos Pinhais é responsável pela produção do utilitário esportivo T-Cross, enquanto a unidade de Taubaté monta os modelos Polo Track, sucessor do Gol, e Novo Polo. Os dias de paralisação nas duas fábricas serão descontados do banco de horas dos funcionários.
Além disso, a Volkswagen planeja suspender a produção na fábrica de São Bernardo do Campo, no ABC paulista, por um período de dez dias no próximo mês. Nessa unidade, são produzidos os modelos Novo Virtus, Novo Polo, Nivus e a picape Saveiro. Os trabalhadores dos dois turnos entrarão em férias coletivas a partir de 10 de julho.
A empresa ressaltou que todas as medidas de flexibilização adotadas estão de acordo com os termos estabelecidos no acordo coletivo firmado com o sindicato e os trabalhadores.
Fonte: CNN Brasil | Foto: Reprodução