Estado lança Operação Natal Integrado visando dar mais segurança aos consumidores

#Segurança | Visando oferecer mais segurança e tranquilidade aos goianos que forem realizar suas compras em centros comerciais de Goiânia, da Região Metropolitana e do interior, o governo lançou hoje (01/12), a Operação Natal Integrado. A iniciativa contou com a presença do governador Ronaldo Caiado, em solenidade na região da 44, polo que concentra 16 mil lojas e deve atrair 2 milhões de consumidores de Goiás e de todo o país. “Nós temos a responsabilidade de cuidar das pessoas que aqui vem. Sejam os comerciantes e suas famílias, sejam as pessoas que vêm fazer as compras, sejam os sacoleiros que vêm de todos os lugares do Brasil e até do exterior”, afirmou.

O trabalho nas regiões comerciais terá foco principalmente no combate a furtos e roubos, para garantir a segurança durante as compras natalinas. “O Natal vai ser com mais paz e tranquilidade”, assegurou o governador, que participou do evento acompanhado do senador Wilder Morais, de auxiliares de governo, e do comando das forças de segurança pública. “Quero um estado cada vez mais seguro”, acrescentou Caiado.

Integram a operação as polícias Militar (PM), Civil (PC), Penal, Rodoviária Federal (PRF), Federal (PF), Guarda Civil Metropolitana de Goiânia (GCM), Corpo de Bombeiros Militar, Superintendência de Polícia Científica e Superintendência de Proteção aos Direitos do Consumidor (Procon-GO). A iniciativa das forças será articulada pela Superintendência de Ações e Operações Integradas da Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO).

A Operação dá continuidade à política de policiamento implementada no Estado que é referência no Brasil. “Estamos juntos combatendo a criminalidade em Goiás e dando exemplo para todo o país”, afirmou o secretário de Segurança Pública, Renato Brum. Goiás registrou queda de 31,5% nos roubos a transeunte, 26% em roubos a comércio e 54,2% nos roubos de carga – no comparativo entre janeiro a outubro de 2022 e 2023, segundo dados do Observatório de Segurança Pública.

“É possível através dessa região mostrar a todo o Brasil a força e a dignidade que o goiano tem. O senhor [Caiado] vai continuar trabalhando dia e noite para transformar essa região na mais importante distribuidora de moda do Brasil”, afirmou o presidente da Associação dos Empreendedores de Roupas e do Ramo 44 (AERR44), Lauro Naves.

Cinturão da Moda
Para fortalecer o segmento, o Governo de Goiás lançou, em 2022, o Projeto Cinturão da Moda, voltado para impulsionar o comércio local com incentivos à cadeia produtiva da moda. “Tenham certeza que todo dinheiro que vier destinado para cá nós vamos investir. Vamos tornar aqui o lugar mais lindo para as pessoas do Brasil todo chegarem e terem todo conforto, andarem com tranquilidade, segurança e condições de humanizar cada vez mais”, frisou o governador.

Fotos: Cristiano Borges

Ronaldo Caiado lança operação com as principais forças de segurança no estado para dar tranquilidade nas compras natalinas
Operação Natal Integrado visa oferecer mais segurança aos consumidores durante as compras de fim de ano