#PalmeirasdeGoiás | A Equatorial Goiás começou nesta quarta-feira (29/05), um mutirão para troca de fiação deteriorada na rede de média tensão da área urbana. Os cabos antigos estavam há muito tempo sem manutenção e agora serão substituídos por novos, mais modernos e confiáveis. Está prevista a revitalização de quase dois quilômetros de rede elétrica. O serviço ajuda a minimizar interrupções no fornecimento de energia, provocadas por rompimento de cabos em períodos de sobrecarga, especialmente em dias mais quentes. O trabalho vai beneficiar mais de três mil clientes da cidade.
Cerca de 90 colaboradores estão envolvidos na ação, que tem como objetivo garantir a qualidade e continuidade do fornecimento de energia na região. O gerente de Manutenção e Obras da Equatorial Goiás, Marcos Guimarães, reforça a importância dessa ação preventiva, uma vez que é fundamental que a rede elétrica esteja dimensionada de acordo com a necessidade daquele sistema. “O trabalho visa a reduzir as ocorrências de condutores partidos e ainda mitigar o risco de acidentes com a população”, destaca Marcos. As ações serão realizadas até o final da tarde.
Em todo ano passado, a Equatorial Goiás investiu mais de R$ 2 bilhões na recuperação do sistema elétrico do Estado. O resultado totaliza 426.500 obras entregues, 11% a mais do planejado em obras como manutenção preventiva, limpeza de faixa, criação de novas redes de média tensão, podas de árvores, trocas de equipamentos, manutenções e modernizações de subestações.
A companhia ressalta que o desafio pela reconstrução da rede de Goiás continua. Em 2024, o foco se mantém na recuperação do sistema elétrico e num ritmo constante de ações e investimentos. Todo esse trabalho pode ser acompanhado em tempo real no site do Trabalhômetro: https://trabalhometro-equatorialgo.com.br/