Equatorial assume o lugar da Enel em Goiás

#Economia | A Equatorial Energia apresentou hoje (03/01) sua nova diretoria e o plano de ações para as atividades de fornecimento e distribuição de energia elétrica em Goiás. A empresa brasileira comprou a Celg-D da Enel em setembro do ano passado e teve a aprovação pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) concluída no dia 30 de dezembro. O plano anunciado pela Equatorial prevê 100 dias para atendimento aos 237 municípios da área de concessão, totalizando 3,3 milhões de unidades consumidoras.

A empresa adiantou que as ações incluem investimentos estruturais para melhoria da distribuição de energia e atendimentos de demanda reprimida, com por exemplo, novas linhas de distribuição e subestações.

CONFIRA ALGUMAS PRIORIDADES:

  • Construção de três subestações: Riviera, Aparecida e Independência;
  • Construção de trÊs linhas de transmissão: LD Independência; LD Barro Alto-Goianésia; LD Anhanguera-Real;
  • Ampliação de sete subestações: Goianésia, Anápolis, Universitário, Atlântico, Bom Jardim de Goiás, Araçu, Jundiaí e Goianira;
  • Fazer 9,6 mil ligações de baixa e média tensão e 98,5 mil de baixa tensão.

Uma das obras que também terá prioridade será o projeto JK-Jataí, que beneficiará também, Rio Verde, Chapadão do Céu e Montividiu, além da linha de distribuição Pirineus-Daia.

Atualmente a Equatorial é a concessionária responsável pela distribuição de energia em Alagoas, Piauí, Maranhão, Pará, Amapá e Rio Grande do Sul. Segundo dados da Aneel, ocupa a sétima posição entre as melhores distribuidoras do país, sendo que as unidades do Maranhão e do Rio Grande do Sul, estão nas duas últimas posições do ranking.

Foto: Gésion Carvalho