#PalmeirasdeGoiás | A enfermeira Hellen Silva Cardoso, 51 anos, foi transferida para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) em Rio Verde, na noite desta terça-feira (23), após ser estabilizada. Segundo a Secretaria da Saúde a profissional foi internada no último sábado (20) no Pronto Socorro Municipal com a Covid-19 e teve piora em seu quadro de saúde, chegando a ser intubada.
Hoje, colegas, amigos e familiares fizeram uma corrente de oração do lado de fora do Pronto Socorro, pedindo a recuperação da enfermeira, que é evangélica. Emocionados os participantes seguraram placas com dizeres como: “Amamos você!” e “Força Hellen”.
Hellen trabalha no Pronto Socorro e é considerada como uma boa profissional e muito querida pelos amigos. A enfermeira não teria recebido a vacina contra a Covid-19 e assinou um Termo de Responsabilidade junto à Secretaria da Saúde. O motivo dela ter optado em não receber a vacina não foi divulgado.
Hellen é a segunda profissional da Saúde que contraiu a Covid-19 e teve quadro grave. O primeiro foi o motorista de ambulância Crivaldo Porfírio de Souza (Crivaldo da Ambulância) que faleceu em agosto do ano passado.