#PalmeirasdeGoiás | Após o registro de oscilação da energia elétrica em diversos bairros nesta semana, a Enel realizou uma videoconferência com representantes da Prefeitura e da Câmara Municipal nesta sexta-feira (10) para avaliar a situação e apresentar soluções e as medidas que já vem sendo tomadas para evitar novos problemas. Segundo a Enel, uma das medidas que a empresa está tomando é a construção de uma nova rede com 17 quilômetros de extensão, que vai ajudar na alimentação da energia no município.
Na reunião, o Diretor de Infraestrutura e Redes, José Luis Salas, explicou que todo o percurso está praticamente pronto, restando apenas cerca de 600 metros de interligações, que serão concluídos nos próximos 10 dias. “Amanhã, dia 11, já iniciamos as conexões para energizar as novas redes do município. Faremos grande parte do trabalho com equipes de Linha Viva, que são aquelas que atuam com a rede energizada, evitando interrupções do fornecimento e diminuindo os impactos sentidos pelos clientes”, completa.
O Diretor também afirmou que a partir das ações deste final de semana, todo o sistema do município já receberá um alívio de carga de cerca de 100 ampères. “Isso significa que tiraremos parte da sobrecarga das redes já existentes, evitando as oscilações de tensão e as interrupções de curta duração, que são sentidas durante as manobras realizadas pelo Centro de Operações. Importante destacar que essas manobras já são reflexo do investimento em tecnologia realizado pela empresa na região. Sem tecnologia, as interrupções não seriam momentâneas e a rede teria grandes chances de entrar em colapso”, destaca.
Durante o encontro virtual, também foram discutidas questões como revisão de postes trocados e que apresentaram falhas na iluminação pública após o serviço, manutenções em transformadores com reincidência de falha e circuitos de alguns bairros e inspenções nas redes que atendem escolas municipais que receberão aparelhos de ar-condicionado.
O secretário de Desenvolvimento Urbano de Palmeiras disse que a reunião foi satisfatória. “Sempre trabalhamos em parceria com a Enel e essa reunião demonstra que a empresa está disposta a ouvir nossas necessidades e buscar soluções. Esperamos que esses compromissos sejam encaminhados o mais rápido possível e que possamos ver o resultado na melhoria da qualidade do serviço para os cidadãos“, finaliza.
Participaram da reunião o secretário de Administração, Cassiu Lopes, o secretário de Desenvolvimento Urbano, Cláudio Roberto, a presidente da Câmara Municipal e a vereadora Taís Lopes, além de representantes da diretoria da Enel Distribuição Goiás.