Encontrado morto brasileiro que estava desaparecido em rave atacada pelo grupo Hamas em Israel

#Internacional | Ranani Nidejelski Glazer, de 24 anos, um dos brasileiros que estava na rave, em Israel, quando o grupo extremista Hamas fez ataques no sábado (07/10), foi encontrado morto. A informação foi divulgada pelo jornal à Folha na noite de segunda-feira (09/10) e confirmada pelo Itamaraty, nesta terça-feira (10/10). O rapaz estava com a namorada Rafaela Treistman e com o amigo Rafael Zimerman, quando houve o ataque.

A nota do Itamaray, foi compartilhada na íntegra pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que também reafirma o repúdio do governo à violência na região: “ao solidarizar-se com a família, amigas e amigos de Ranani, o Governo brasileiro reitera seu absoluto repúdio a todos os atos de violência, sobretudo contra civis”.

Militantes da facção terrorista palestina, fortemente armados, cercaram o local da festa e lançaram granadas. Também fizeram disparos contra o público e fizeram muitos de reféns. A rave Universo Paralello acontecia no deserto de Negev, próximo de Re-im, no sul de Israel, a menos de 20 quilômetros da Faixa de Gaza. Mais de 260 pessoas morreram na rave. Os números ainda continuam sendo atualizados pelas autoridades de Israel.

Os ataques do Hamas continuam desde sábado (07/10). Israel também continua se defendendo.

Nota do Itamaraty:

“O Governo brasileiro tomou conhecimento, com profundo pesar, do falecimento do cidadão brasileiro Ranani Nidejelski Glazer, natural do Rio Grande do Sul, vítima dos atentados ocorridos no último dia 7 de outubro, em Israel.”

População faz movimento pela paz em Israel