#Bombeiro | O corpo do sub tenente José Júnior Pereira, 51 anos, foi encontrado no final da tarde deste domingo (23/07), após três dias de buscas ao longo do Rio Araguaia, região de Cocalinho (MT). O bombeiro militar se afogou após tentar realizar a travessia do rio a nado. O corpo foi localizado preso à galhos, distante 1,5 km do local do acidente. O bombeiro militar estava na companhia de familiares e trabalhava em Ceres (GO). No momento exercia licença especial remunerada. A morte do subtenente causou grande comoção na comunidade de bombeiros, em Goiás.
As buscas contaram com reforço de um helicóptero da Polícia Militar, além de sete bombeiros mergulhadores, drones e equipes que fizeram uma varredura pelas margens do rio.
O Corpo de Bombeiros divulgou uma nota à imprensa lamentando a morte do bombeiro:
“É com profundo pesar que informamos que a equipe do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás encontrou o corpo do Sub Tenente José Júnior Pereira, de 51 anos, que estava desaparecido desde a manhã da última sexta-feira, dia 21, após afogar-se ao tentar realizar a travessia do Rio Araguaia a nado, em Cocalinho-MT, no sentido Mato Grosso a Goiás. O trágico incidente abalou a corporação e toda a comunidade de bombeiros.
Neste momento de profundo luto, a corporação presta suas mais sinceras condolências e solidariedade à família do Sub Tenente J. Júnior. Sabemos que não há palavras que possam amenizar a dor da perda, mas estamos unidos em apoio e amparo nesse momento difícil.
J. Júnior será sempre lembrado por sua dedicação e coragem no cumprimento do dever. Sua contribuição para o Corpo de Bombeiros e para a comunidade será eternamente reconhecida e valorizada.
Toda a corporação está enlutada pela perda desse valioso membro da nossa família de bombeiros”.