Por Jornal Gazeta do Estado | Ninguém esperava que uma pandemia fosse chegar e mudar à vida de todos. No ramo empresarial, a situação incerta provocou muitos fechamentos de empresas e desemprego, com os vários decretos estaduais e municipais que proibiam o funcionamento das atividades. O setor de alimentação foi um dos mais afetados. Quem conseguiu vencer o tsunami da pandemia, precisou se reinventar e inovar. É o caso do empresário Max Miliano, de Palmeiras de Goiás.
O empresário está há 16 anos na área de gastronomia, sendo 11 como chefe e proprietário do Restaurante Max Gourmet. Nesse período, sempre buscou melhoria para o seu negócio. “Se quisermos permanecer no mercado, temos que, além de manter a mesma qualidade e o bom atendimento de sempre, inovar”, afirmou.
A ousadia e a inovação têm auxiliado o empreendedor a enfrentar a atual situação que estamos passando há quase dois anos com a pandemia da Covid-19. “Tivemos que transformar as adversidades em oportunidade de crescimento. Mais de 5 milhões de empresas no Brasil tiveram que mudar seus processos por conta da crise do novo COVID-19, de acordo com o Sebrae. E nós, conseguimos passar o sufoco, como uma das empresas que se reinventaram para sobreviver a esse período tão sombrio que mundo vem atravessando”, destacou Max Miliano.
Para enfrentar a crise, o Restaurante Max Gourmet intensificou o serviço de delivery e criou novos produtos como pizzas, hamburgers e comida express. O empresário também passou a utilizar mais as redes sociais e aplicativos de mensagens, divulgando diariamente o cardápio e provocando os clientes a realizarem os pedidos.
Com Espírito empreendedor e com a certeza de que dias melhores virão, o chef Max Miliano continua se atualizando a cada dia mais para atender melhor ainda seus Clientes. Nesse período de pandemia, aprimorou o conhecimento, participando de cursos em outros Estados e compartilhando com sua equipe, visando seguir o mesmo caminho de quando abriu o restaurante.
“Criatividade e entusiasmo para lidar com os desafios são ingredientes indispensáveis no mercado atualmente. Sendo um profissional empreendedor, naturalmente essas características se apresentam nas atitudes e na entrega e os resultados são surpreendentemente positivos. Com Fé em Deus estamos vencendo essa batalha”. Vacina Sim!”. Chef Max Miliano.
Reportagem publicada pelo Jornal Gazeta do Estado | Fotos: Divulgação