O empresário Braz Macedo, do Hotel Água Virada, teve seu nome lançado como pré-candidato a prefeito de Palmeiras de Goiás, visando as eleições de 2020. Foi o primeiro nome divulgado oficialmente de olho na sucessão do prefeito Vando Vitor Alves (PSDB). Um grupo de aproximadamente 50 pessoas acompanhou a primeirao reunião realizada no sábado (16).
O nome de Braz vinha sendo lembrado por um grupo liderado por Moisés Lopes e Murilo Turones e inicialmente estava apenas divulgando em um grupo de WhatsApp. Agora foi lançado oficialmente. O empresário estava filiado ao PRP, mas com a fusão com o Patriota, está sem partido no momento.
Ao GO In Foco, Braz Macedo afirmou que já está em busca de um novo partido. “Realmente estávamos no PRP, mas agora com a fusão estamos avaliando outros nomes para filiar o nosso grupo. Esse é um projeto muito sério”, disse.
A movimentação neste período é normal, uma vez que a Justiça Eleitoral aceita desde as últimas eleições municipais a pré-campanha em que é permitida diversas ações, menos fazer pedido de voto.
Nos bastidores comenta-se que o prefeito Vando Vitor, apesar da baixa popularidade, já disse que é candidato e já estaria se movimentando para demonstrar força política. Outros nomes também são cogitados como do economista Alberane Marques que já foi prefeito por duas vezes, do atual vice-prefeito Ailton Terra Nova, do presidente da Copal, Welber Macedo, do empresário e consultor Marcos Paulo Bonifácio e do bancário Ronaldo dos Passos que disputou e perdeu a eleição de 2016.
Também surgiram comentários da possibilidade de outros nomes como os dos médicos Esron Marques e Osvaldo Cassiano de Faria ou de sua esposa Alcione Macedo. Como 2020 ainda está longe e ao mesmo tempo perto, pode ser que outras pessoas coloquem seus nomes para a disputa eleitoral.
A derrota do ex-governador Marconi Perillo nas eleições de outubro do ano passado abriu caminho para muitos políticos se interessarem pela sucessão municipal. Resta saber quem realmente vai ter coragem de ir até ao final.
Por enquanto tudo é conversa de bastidores. Pelo sim, pelo não, muitos desses nomes já estão atuando nos bastidores articulando apoio e sentindo o clima político na cidade, inclusive sondando a possibilidade de mudança de partido.
Todos os nomes citados na reportagem se quiserem, podem entrar em contato com GO In Foco para fazer seus esclarecimentos.