#Brasil | A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) anunciou na sexta-feira (21/04) a suspensão da venda de suplementos alimentares, chás e shakes produzidos pela empresa Labornatus do Brasil. A medida foi tomada após a identificação de “falhas graves de boas práticas de fabricação” na sede da empresa, localizada em Marataízes (ES).
Segundo a Anvisa, foram encontrados problemas na higienização da fábrica, controle de pragas, potabilidade de água, controle de qualidade e segurança de matérias-primas, estrutura física e documentação. Com a suspensão, fica proibida temporariamente a fabricação, venda, distribuição e uso de todos os alimentos produzidos pela empresa, de qualquer lote.
A Anvisa orienta os clientes que compraram os produtos da marca a não consumirem os itens e a entrarem em contato com a empresa para obter informações sobre o recolhimento. A suspensão dos produtos terá validade até que a empresa apresente soluções para os problemas apresentados pelo órgão de vigilância sanitária.
A empresa ainda não se manifestou sobre a decisão da Anvisa. Enquanto isso, os consumidores devem ficar atentos e evitar o consumo desses produtos até que a situação seja regularizada. A Anvisa segue atenta e trabalhando para garantir a segurança alimentar da população brasileira.
Quais são os produtos da Labornatus?
A empresa vende suplementos alimentares, chás, shakes e outros produtos relacionados a bem-estar e saúde. As principais categorias são:
- Vitaminas e minerais
- Chás e shakes
- Mel e derivados
- Alimentos funcionais
- Nutricosméticos
- Suplementos de academia
Fonte: Agência Brasil | Foto: Marcelo Camargo/AB