Em meio a pandemia do coronavírus, prefeito corta salários e suspende eventos

O prefeito de Palmeiras de Goiás, Vando Vitor anunciou nesta quinta-feira (2) em vídeo publicado nas Redes Sociais e grupos de WhatsApp, o corte de despesas na Prefeitura Municipal, especificamente sobre salários dos servidores. Segundo o prefeito os cortes vão de 15 a 30% de acordo com a categoria. Eventos da Prefeitura programados para os próximos três meses também foram suspensos.

Vando Vitor

Pelo decreto 191/2020, os servidores comissionados terão redução de 15 e 20% em seus salários e o prefeito e vice terão cortes de 30%. Já os salários dos secretários municipais terão corte de 25%. Gratificações e horas extras também estão canceladas. Servidores que tiverem corte nos salários, terão redução na carga horária.

No vídeo, o prefeito justifica que a medida é necessária para investir em ações de combate ao novo coronavírus que transmite a Covid-19 e que não atinge os servidores da Saúde.

Eventos

Vando Vitor também adiantou que no decreto todos os eventos da Prefeitura programados para os próximos 90 dias, estão suspensos. O decreto que vale até 2 de julho, atinge os eventos Páscoa na Praça (que já havia sido suspenso), Arraiá Palmeiras e Cavalhadas (12, 13 e 14 de junho).