#Educação | A Coordenadoria Regional de Educação com sede em Palmeiras de Goiás, iniciou nesta terça-feira (20) a entrega do kit alimentação que faz parte da ação do governo estadual para auxiliar as famílias de alunos que estudam na rede estadual, diante da pandemia da Covid-19. A entrega começou pelo Colégio Estadual da Polícia Militar e seguirá para as demais escolas.
Todas as escolas estaduais vão receber os kits que estão sendo repassados para os pais. É preciso verificar em cada escola, o horário da entrega, para evitar aglomeração.
Segundo a coordenadora regional de Educação, Sandra Luz Freitas serão entregues cinco kits até dezembro. “Hoje estamos iniciando a entrega de dois kits referentes a agosto e setembro. Posteriormente vamos entregar os kits de outubro, novembro e dezembro, mensalmente. Fizemos um cronograma para evitar aglomeração e cada pai precisa se informar na escola onde o filho estuda para saber a data da entrega”, disse.
Todos os 530 mil estudantes da rede estadual vão receber os kits compostos por pelo menos oito itens como: arroz, feijão, óleo, macarrão, extrato de tomate, fubá, cuscuz e leite em pó. A composição da cesta varia de acordo com a lista feita pelas escolas.
Desde o início da pandemia, o governo desenvolveu um programa emergencial para auxiliar as famílias que possuem filhos nas escolas estaduais. A primeira medida foi o pagamento de sete parcelas de R$ 75 a cerca de 109 mil alunos de baixa renda da rede estadual no programa Auxílio Alimentação. O dinheiro foi pago quinzenalmente, referente ao período da segunda quinzena de março até junho. Agora os kits de alimentação vão substituir o programa Auxílio Alimentação.
Foto: Coordenadoria Regional de Educação