#Posse | O Tribunal de Justiça de Goiás (TJGO) empossou na sexta-feira (31/03), 52 novos juízes e juízas aprovados em concurso da instituição no ano de 2021. Um dos empossados é o advogado Eduardo Guimarães de Morais, natural de Palmeiras de Goiás. O novo magistrado iniciará a carreira na Comarca de Itapaci, com posse no dia 10 de abril.
Feliz pelo objetivo alcançado, Eduardo Guimarães de Morais comentou com a reportagem do GO In Foco sobre este momento. “O sentimento agora é de orgulho e satisfação pelo objetivo alcançado por meio de muito esforço, dedicação, perseverança, mas tenho a consciência que vou assumir um cargo de extrema importância e responsabilidade e que exigirá coragem e sabedoria para prestar um serviço jurisdicional de qualidade a população”.
Eduardo Guimarães tem 36 anos e é filho de Maria Madalena Guimarães. Em Palmeiras, sempre estudou em escola pública. Com muita dedicação cursou Direito, na Faculdade Montes Belos, em São Luís de Montes Belos. Passsou os últimos anos dividindo suas atividades entre o trabalho e os estudos para o tão sonhado concurso de juiz.
Antes do concurso de 2021, Eduardo também foi aprovado para o cargo de escrevente do Tribunal de Justiça de Goiás, na Comarca de Palmeiras e depois para analista do Ministério Público Federal (MPF), em Anápolis. Já foi técnico de urna no Tribunal Regional Eleitoral, assistente administrativo no Fórum de Palmeiras e assistente de desembargadora no TJGO.
Mas, nem tudo foi glória. Em 2016, prestou concurso e foi reprovado. A reprovação não o intimidou. Em 2021, prestou concurso novamente, sendo aprovado para a vaga de juiz.
A cerimônia de posse de Eduardo Guimarães e seus colegas, aconteceu no Tribunal de Justiça de Goiás e foi conduzida pelo presidente, desembargador Carlos França, sendo prestigiada por diversas autoridades como o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, entre outras.
Fotos: TJGO e Acervo pessoal