#Educação | Diante da situação caótica no Rio Grande do Sul e com muitas crianças fora da escola e em abrigos, a Editora Kelps vai doar livros para ajudá-las a entender e enfrentar as experiências traumáticas vivenciadas durante as enchentes. A editora está produzindo mil exemplares do livro “E a Chuva…”, da autora e psicóloga Sabrina Fuhr para distribuição gratuita no Rio Grande do Sul. A Kelps, principal nome de produção de livros em Goiás também manifesta sua solidariedade às comunidades atingidas pela tragédia.
Sobre a obra:
“E a Chuva…” oferece uma abordagem sensível e empática para ajudar as crianças a lidarem com situações traumáticas. Sabrina Fuhr, conhecida por seu trabalho na área da psicologia infantil, ressalta a importância do diálogo e do apoio emocional na recuperação das crianças após eventos traumáticos.
As páginas deste livro não são apenas um convite à leitura, mas sim um convite ao diálogo entre adultos e crianças. O livro encoraja os adultos a compartilharem espaços seguros para que as crianças expressem suas emoções, sem julgamento ou pressão.
O diretor Leandro Almeida ressalta que a Editora Kelps reconhece a importância do apoio psicológico às crianças e suas famílias nesse momento difícil. Encorajamos os pais, responsáveis e profissionais de saúde a utilizarem este recurso como uma ferramenta para ajudar na recuperação emocional das crianças afetadas pelas enchentes.