#Polícia | A Operação Traças de Papel, realizada pela Polícia Civil, em Palmeiras de Goiás, nesta quinta-feira (22/02), apreendeu diversos livros e selos cartorários na casa dos investigados. Também foram apreendidos três carros e 27 armas de fogo irregulares. Um dos investigados foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. A operação visa apurar o desvio de recursos públicos do Tribunal de Justiça de Goiá (TJ-GO) que podem chegar a R$ 2,7 milhões.
A investigação está sendo conduzida pela equipe da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap). Segundo a Polícia Civil, o mandados de busca e apreensão também incluem as quebras de sigilos bancário, fiscal e sequestro e bloqueio de bens dos investigados envolvidos, no esquema de desvio de recursos públicos de um cartório de Palmeiras de Goiás.
Os policiais apuram supostas fraudes em registros, selos públicos e extravio de livros notariais do cartório, que ocasionaram o desvio de verbas que deveriam ter sido remetidas ao Tribunal de Justiça de Goiás. A polícia acredita que os veículos apreendidos possam ter sido adquiridos com o dinheiro desviado.
Os nomes dos investigados não foram divulgados pela Polícia Civil. O GO In Foco abre espaço para a defesa se manifestar. Um dos endereços da operação realizada hoje, foi no Jardim das Oliveiras.
Fotos: Polícia Civil