Durante operação em Palmeiras, policiais apreendem carros e quase 30 armas de fogo irregulares

#Polícia | A Operação Traças de Papel, realizada pela Polícia Civil, em Palmeiras de Goiás, nesta quinta-feira (22/02), apreendeu diversos livros e selos cartorários na casa dos investigados. Também foram apreendidos três carros e 27 armas de fogo irregulares. Um dos investigados foi preso em flagrante pelo crime de posse ilegal de arma de fogo. A operação visa apurar o desvio de recursos públicos do Tribunal de Justiça de Goiá (TJ-GO) que podem chegar a R$ 2,7 milhões.

A investigação está sendo conduzida pela equipe da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap). Segundo a Polícia Civil, o mandados de busca e apreensão também incluem as quebras de sigilos bancário, fiscal e sequestro e bloqueio de bens dos investigados envolvidos, no esquema de desvio de recursos públicos de um cartório de Palmeiras de Goiás.

Os policiais apuram supostas fraudes em registros, selos públicos e extravio de livros notariais do cartório, que ocasionaram o desvio de verbas que deveriam ter sido remetidas ao Tribunal de Justiça de Goiás. A polícia acredita que os veículos apreendidos possam ter sido adquiridos com o dinheiro desviado.

Os nomes dos investigados não foram divulgados pela Polícia Civil. O GO In Foco abre espaço para a defesa se manifestar. Um dos endereços da operação realizada hoje, foi no Jardim das Oliveiras.

Fotos: Polícia Civil

Policial civil durante Operação Traças de Papel em Palmeiras de Goiás
Polícia Civil apreendeu 27 armas irregulares durante operação que visa apurar desvio de dinheiro em cartório
Livro cartorário apreendido pela Polícia Civil em Palmeiras de Goiás