Drogaria Santa Marta pede recuperação judicial e desativa 18 lojas em Goiás e Distrito Federal

#Economia | A rede de drogarias Santa Marta anunciou nesta quinta-feira (16/03) que entrou com pedido de recuperação judicial, após enfrentar diversos desafios desde o início da pandemia. Como parte do processo, a empresa desativou 18 lojas e demitiu 350 funcionários em Goiás e no Distrito Federal.

Em comunicado, a drogaria afirmou que os constantes cortes de crédito junto aos fornecedores, ocasionados por pedidos de recuperação judicial e fechamento de redes de drogarias no país, resultaram em um aumento substancial da inadimplência no setor, comprometendo a capacidade de honrar compromissos. A empresa informou ainda que segue com 45 lojas em operação e que 540 colaboradores seguirão trabalhando na rede. A pandemia também ajudou na crítica situação da rede.

A Santa Marta lamentou profundamente a necessidade das medidas tomadas e reafirmou o compromisso de honrar todos os seus compromissos. A empresa também assegurou que os direitos dos colaboradores desligados estão protegidos e disponibilizou um canal de atendimento para auxiliá-los em relação a quaisquer dúvidas que possam ter.