#Universidade | A Universidade Estadual de Goiás (UEG) realiza no dia 24 de junho, eleições para os cargos de reitor, diretores de institutos acadêmicos e coordenadores centrais de curso. Dos cinco nomes para a reitoria, apenas um é de mulher. Trata-se da professora e doutora Adriana Ribon, que foi diretora do campus da UEG, em Palmeiras de Goiás e atualmente é Pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Estudantis.
A Comissão Eleitoral Central da UEG divulgou o cronograma eleitoral na sexta-feira passada. No dia 3 de maio, a Comissão divulga os pedidos deferidos e indeferidos. Já no dia 28 de maio, sai a lista final dos candidatos. Desde o registro das candidaturas, já é possível a realização de campanha com pedido de votos, junto aos professores, servidores e universitários até às vésperas das eleições.
Os nomes apresentados como candidatos são: Francisco Alberto Severo de Almeida, Made Júnior Miranda, Adriana Aparecida Ribon Ogera, Marcelo José Moreira e Antônio Cruvinel Borges Neto.
Para mais informações sobre o processo eleitoral, acesse a página das Eleições da UEG.
Vale lembrar que Palmeiras de Goiás já teve representante no alto escalão da Universidade Estadual de Goiás. Foi a professora Valcêmia Novais que ocupou o cargo de vice-reitora da UEG.