#Eleições2024 | O médico palmeirense Osvaldo Cassiano de Faria (PL), 70 anos, foi eleito neste domingo (06/10), prefeito de Palmeiras de Goiás, com 9.056 votos ou 50,82% dos votos válidos. O vice-prefeito será Constantino Jayme (PL) que ocupa o cargo atualmente. A vereadora Taís Lopes (PSDB) obteve 8.451 votos (47,43% dos votos válidos) e Jairo Pereira de Oliveira (PT) teve 312 (1,75%). A vitória do Dr. Osvaldo quebra um ciclo de 24 anos de gestões administradas pelo PSDB na cidade, passando por Ernani Lopes (2 mandatos), Alberane Marques (2 mandatos) e Vando Vitor (2 mandatos).
Na votação deste domingo, dos 23.480 eleitores aptos a votarem em Palmeiras de Goiás, compareceram às urnas, 18.343 eleitores, sendo que 370 anularam o voto e 154 votaram em branco.
Dr. Osvaldo
Dr. Osvaldo teve apoio de importantes segmentos locais como o agro, maçonaria e lideranças da igreja católica, além de representantes do governo estadual como o próprio governador Ronaldo Caiado, que gravou vídeo e direcionou a primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado para o último comício de campanha e secretários estaduais. O senador Wilder Morais, presidente estadual do PL, participou de dois comícios pró-Dr. Osvaldo e destinou recursos financeiros do partido, para ajudar na campanha. A deputada federal Marussa Boldrin (MDB) e o presidente da Faeg, José Mário, também entraram na campanha.
Dr. Osvaldo Cassiano de Faria se formou em medicina pela Universidade Federal do Maranhão, em São Luís, no ano de 1982. É casado com Maid Alcione Macêdo e Silva Faria, com quem tem dois filhos: João Paulo e Bruna Rafaela.
Como médico, trabalhou por muitos anos no Posto de Saúde do Setor Goianinha e no antigo Hospital Olavo Schermer, onde foi sócio por muitos anos e atualmente participa do quadro clínico, licenciando-se para disputar as eleições.