Doze corpos do acidente com avião da Voepass já foram identificados e apenas um foi liberado

#Brasil | Dos 62 corpos de passageiros e tripulantes que estavam no avião da Voepass que caiu em Vinhedo (SP), 12 foram identificados e apenas um liberado. O trabalho no Instituto Médico Legal (IML) de São Paulo continua sendo feito em ritmo anormal, devido a quantidade de vítimas. O avião que saiu de Cascavel (PR) com destino a Guarulhos (SP), caiu antes do destino, na sexta-feira (09/08) deixando 62 vítimas fatais.

Nesta segunda-feira (12/08), o IML deve liberar mais corpos para os familiares, seguindo os trâmites legais. As famílias são as primeiras a serem informadas sobre o trabalho de reconhecimento das vítimas.

Segundo a Secretaria de Comunicação do Governo de São Paulo, 40 profissionais atuam no trabalho de identificação das vítimas, entre médicos, equipes de odontologia legal, antropologia e radiologia.

Dos 62 corpos recebidos pelo IML 34 são de homens e 28 de mulheres, incluindo passageiros e tripulantes. O Estado de São Paulo decretou luto oficial por três em homenagem às vítimas.

Investigação

Um inquérito policial já foi aberto na Delegacia de Polícia Civil de Vinhedo (SP) para investigar o acidente aéreo. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) também está trabalhando na investigação do acidente.

Fonte: Agência Brasil | Foto: Agência Brasil