#Política | Morreu nesta terça-feira (21/02), a ex-primeira-dama do estado de Goiás e de Goiânia, Iris de Araújo, viúva do ex-governador Iris Rezende Machado. Dona Iris tinha 79 anos, e estava internada no Hospital Albert Eistein.
Dona Iris de Araújo também já foi deputada federal e foi candidata à vice-presidente na chapa de Orestes Quércia, em 1994. Também foi suplente de senadora, assumindo o cargo por um período, durante licença do senador Maguito Vilela.
Em novembro do ano passado, Dona Iris foi internada em um hospital de Goiânia, por causa de uma infecção nos rins e precisou de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O governador de Goiás, Ronaldo Caiado e a primeira-dama Gracinha Caiado, divulgaram uma nota de pesar pelo falecimento de Dona Iris.
“Com grande pesar, Gracinha e eu recebemos a notícia do falecimento de Iris de Araújo Rezende Machado, ocorrido nesta terça-feira, 21. Dona Iris, como era conhecida, exerceu grande protagonismo na política estadual ao lado de Iris Rezende, com quem foi casada por mais de 50 anos.
Ex-deputada federal e ex-primeira-dama de Goiás, Dona Iris construiu uma trajetória marcada, principalmente, pela defesa de políticas sociais para a população mais vulnerável.
Fomos colegas na Câmara Federal e testemunho que ela exerceu seus mandatos com coragem e altivez. Dona Iris foi sempre uma voz em defesa do povo goiano.
Rogo a Deus que a receba em seus braços e que conforte os filhos, Ana Paula, Adriana e Cristiano, e toda sua família e inúmeros amigos nesse momento de dor e luto”.
Ronaldo Caiado