Diretores da Fontana S/A visitam vereadores

A Fontana S/A, empresa que fabrica produtos de limpeza e higiene no Rio Grande do Sul, pretende implantar uma filial em Palmeiras de Goiás. Para isso, os estudos estão na fase de legalização e autorização de licenças e estudos para viabilidade do projeto que terá três fases. Nesta quarta-feira (24), o diretor-presidente Maurício Fontana se reuniu com o prefeito Vando Vitor e com os vereadores para informar sobre o andamento de seu projeto que prevê investimentos totais em torno de R$ 15 milhões dentro de cinco a seis anos.

A reunião foi realizada no Gabinete da Presidência da Câmara Municipal e contou com a participação do presidente Murillo Rodrigues e dos vereadores Constantino Jaime, Taís Lopes, Joãozinho da Acha Fácil, Macete Lemes, Laudimar Rodrigues, Nivaldo Barba, Luis Carlos, Iron Vital e Leon Deniz. Também estavam presentes o prefeito Vando Vitor e o assessor João Henrique.

O empresário Mauricio Fontana fez questão de deixar claro aos vereadores que o projeto só será implantado caso tenha todas as condições necessárias para a implantação do projeto total, evitando problemas no futuro.

A empresa vai comprar uma área de cinco alqueires localizada na GO-050, mas será preciso que a Câmara Municipal aprove uma lei municipal inserindo a área no perímetro industrial de Palmeiras de Goiás, assim como já foi feito com as empresas Minerva, Pif Paf, Goemil e Bremil.

A Fontana fabrica produtos de limpeza e higiene e tem a previsão de gerar inicialmente com a fase 1, de 35 a 40 empregos diretos e quando o projeto for todo implantado com três turnos poderá chegar a 420 empregos diretos.

Há um ano, o empresário Maurício Fontana iniciou as visitas a Palmeiras de Goiás e de lá para cá vem desenvolvendo o projeto. Diferente de outras empresas, a Fontana vai arcar com o projeto de implantação, inclusive com a compra da área.

A Fontana foi criada há 85 anos e tem sua sede no Rio Grande do Sul.