Dia de Doar: Mobilização em prol do CEREA do Palmeiras de Goiás acontece nesta terça 3 de dezembro

#Solidariedade | Hoje, terça-feira (03/12), acontece o Dia de Doar, uma campanha solidária para arrecadar fundos destinados ao Centro de Recuperação de Alcoólatras (Cerea) de Palmeiras de Goiás. A instituição é referência no trabalho de prevenção e recuperação de pessoas com dependência alcóolica e agora também oferece suporte a pessoas que enfrentam quadros de depressão, por meio do Grupo de Autoajuda a Pessoas com Depressão (GAAPD). As doações podem ser feitas por meio do pix da entidade: 05038166000110. Qualquer valor é importante para a manutenção do Cerea.

Segundo Nivaldo Silveira, do Cerea, a ideia veio de outras campanhas já realizadas por entidades no Brasil. Com o lema “Sua ação faz a diferença” , o objetivo da campanha é sensibilizar a comunidade para contribuir com qualquer quantidade, ajudando a manter e expandir os serviços essenciais realizados pela instituição.

O Cerea atua há vários anos no apoio à recuperação de pessoas em situação de vulnerabilidade alcóolica, proporcionando acolhimento, tratamento e acompanhamento para dependentes e familiares. Recentemente, com o aumento dos casos de depressão na sociedade, a entidade passou a atender também pacientes que lidam com essa condição, oferecendo grupos de apoio e suporte psicológico.

“Além de ajudar quem luta contra o alcoolismo, percebemos a necessidade de ampliar nosso trabalho e atender pessoas com depressão, que muitas vezes enfrentam uma batalha silenciosa”, destacou Nivaldo Silveira.

A expansão para atender casos de depressão reforça o compromisso da entidade em promover a saúde mental e a reintegração social.

Como ajudar

Qualquer pessoa pode participar do Dia de Doar e contribuir com a causa. Doações podem ser feitas através do PIX: 05038166000110 . Não há valor mínimo, e toda ajuda será destinada ao custeio das atividades do CEREA e ao fortalecimento do GAAPD

Faça a diferença

O Dia de Doar é uma oportunidade de transformar vidas e fortalecer uma rede de solidariedade que impacta diretamente a comunidade de Palmeiras de Goiás. A união de esforços pode garantir que o CEREA continue seu trabalho fundamental de acolher, tratar e recuperar pessoas, proporcionando novas perspectivas de vida para aqueles que enfrentam desafios como o alcoolismo e a depressão.