#Brasil | Depois do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga ter contraído a Covid-19, agora foi a vez do deputado federal Eduardo Bolsonaro. O filho do presidente Jair Bolsonaro integrou a comitiva oficial para Nova York. O próprio deputado divulgou a informação em uma rede social nesta sexta-feira (24).
Antes do ministro Queiroga, um diplomata havia sido diagnosticado com a Covid-19, mas o governo não confirma a informação e nem revelou o nome do servidor, segundo o G1.
O ministro Marcelo Queiroga está em isolamento, em um hotel de Nova York, já que o teste positivo foi apresentado pouco antes do embarque para o Brasil. Os demais integrantes da comitiva testaram negativo no dia e voltaram ao Brasil.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou que as autoridades da comitiva, incluindo o presidente Jair Bolsonaro, permanecessem isoladas em casa nos próximos dias, já que podem desenvolver a doença em razão do contato com Queiroga, o que foi confirmado nesta sexta com o teste positivo de Eduardo Bolsonaro.
Em 2020, uma comitiva do presidente Bolsonaro, também aos Estados Unidos, passou apuros com vários casos positivos de Covid-19.
Mais casos
O ministro da Advocacia Geral da União (AGU), Bruno Bianco e a ministra da Agricultura, Tereza Cristina também estão com a Covid-19. As confirmações foram feitas nesta sexta-feira (24) pela manhã, pelas assessorias dos ministros. Eles não estavam na comitiva presidencial que participou da Conferência da Organização das Nações Unidas (ONU).
Fonte: G1