#Política | A deputada federal eleita, Marussa Boldrin (MDB) assumirá a vice-presidência da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) na Região Centro-Oeste, no biênio 2023/2024. A eleição ocorreu em Brasília (DF), na última terça-feira (13/12) durante Assembleia da FPA. O presidente será o deputado Pedro Lupion, do Paraná.
A parlamentar destacou que a escolha de seu nome representa mais uma conquista. “Este é um importante espaço conquistado antes mesmo de iniciar o mandato. Caminharemos juntos pelo melhor para o nosso setor”, disse.
Marussa Boldrin ainda é vereadora em Rio Verde e iniciará o mandato como deputada federal, no dia 1º de fevereiro de 2023. Foi eleita como 80.464 votos, no dia 2 de outubro deste ano.
A bancada federal que representa o agro, tem mais de 300 parlamentares, entre deputados e senadores.
O movimento em prol da agropecuária começou com a Frente Ampla Ruralista, entre 1987 e 1988, quando um grupo de parlamentares deram os primeiros passos na defesa dos interesses do setor. Já em 1995, deputados e senadores fundaram com ata assinada, a Frente Parlamentar da Agricultura, passando a chamar Frente Parlamentar da Agropecuária, em 2008, adequando-se às regras de regulamentação criadas pela Câmara dos Deputados.
O objetivo da FPA é estimular a ampliação de políticas públicas para o desenvolvimento do agronegócio nacional. Dentre as prioridades atuais estão a modernização da legislação trabalhista, fundiária e tributária, além da regulamentação da questão de terras indígenas e áreas quilombolas, a fim de garantir a segurança jurídica necessária à competitividade do setor.